Secretaria de Agricultura tenta localizar animal vítima de maus-tratos
A Secretaria de Agricultura de Avaré ainda tenta localizar o cavalo, da raça Mini-Horse, que foi vítima de violência no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel. O vídeo com as agressões repercutiu nas redes sociais após publicação do site Avaré Urgente na tarde de ontem, segunda-feira (29).
Mesmo com a presença de servidores públicos e dentro do parque, administrado pela Prefeitura, a secretaria afirmou que ainda procurava o animal e oferecer o suporte necessário após as agressões, “com médicos veterinários que compões o quadro funcional do município”, afirma o documento.
Ainda segundo o texto, um inquérito policial foi instaurado na delegacia de Avaré. Os funcionários, já identificados pela Prefeitura, também responderão a um Processo Administrativo disciplinar que poderá culminar na demissão dos envolvidos a bem do serviço público.
As imagens mostram uma pessoa subindo no animal, puxando a crina e torcendo o rabo. Uma outra pessoa do grupo pega uma corda e bate na virilha do mini-horse, enquanto outro bate com um cabo de enxada no cavalo.
No total oito pessoas aparecem nas imagens, todos parecem estar se divertindo com as cenas.