Secretaria da Saúde de Avaré divulga novo boletim epidemiológico
A Secretaria Municipal da Saúde de Avaré divulgou na tarde desta segunda-feira (13) a atualização dos números sobre a pandemia do coronavírus na cidade.
O boletim epidemiológico informa que o município já notificou 17 casos suspeitos de coronavírus a Secretaria Estadual, quatro foram descartados.
O documento divulgado pela Prefeitura não indica se os três pacientes que realizaram exames em um laboratório particular da cidade e tiveram a confirmação da doença estão incluídos nos dados.
O caso da paciente, de 42 anos, com suspeita da doença, segue sendo tratado pela Santa Casa de Misericórdia. A mulher continua com respiração espontânea.
Duas pessoas, que morreram pelo coronavírus, passaram pelo sistema de saúde de Avaré.
No final de semana, Avaré registrou a primeira morte causada pela doença. O empresário Marco Antonio Pinto Ramalho, de 59 anos, morreu em decorrência do coronavírus. Ele estava transferido em um hospital e Bauru.
Ronaldo Beraldo, presidente da Câmara Municipal de Arandu, também morreu em consequência da síndrome respiratória aguda causada por coronavírus. Ele estava no Hospital das Clinicas de Botucatu.
Outros quatro óbitos, que passaram por Avaré, aguardam a confirmação dos testes realizados pelo Instituto Adolfo Lutz. Os pacientes são das cidades de Arandu (2 casos), Piraju e Fartura.