São Paulo vence Ayacucho na estreia da Sul-Americana
O São Paulo começou na Sul-Americana derrotando o Ayacucho-PER por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (7), no estádio Nacional de Lima. Com o resultado, o São Paulo lidera o Grupo D, com três pontos, contra um de Jorge Wilstermann e Everton, que empataram por 1 a 1. O Ayacucho tem zero.
O jogo começou eletrizante. Logo aos dois minutos, Marquinhos levantou para Luciano, que deu um leve desvio antes de Arboleda estufar as redes. Porém, a resposta do adversário foi imediata. Techera fez boa jogada e deu para Barrios empatar. O Ayacucho não demorou para virar. Aos 19 minutos, Techera surpreendeu Tiago Volpi na cobrança de falta e fez 2 a 1. Mas o São Paulo estragou a festa do adversário aos 22, quando Miranda, de cabeça, aproveitou a cobrança de escanteio para fazer 2 a 2. O São Paulo foi com tudo para o ataque e chegou a desperdiçar grandes oportunidades de gol, enquanto o Ayacucho colocou uma bola na trave, com Luciano.
O segundo tempo foi mais morno. O São Paulo teve o domínio, enquanto o rival, apesar de jogar em casa, optou por segurar o resultado. O empate era dado como certo até aos 42 minutos, quando Juan foi derrubado por Salazar e o árbitro marcou pênalti. Luciano marcou e confirmou a vitória da equipe paulista.
O próximo compromisso do São Paulo é no domingo (10), às 19h, diante do Athletico Paranaense, pela primeira rodada do Brasileirão 2022.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol