O São Paulo conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão e deixou a zona de rebaixamento ao ganhar do Internacional, por 2 a 0, nesta quarta-feira (7), no Beira-Rio, pela décima rodada do campeonato.
Os gols de Rigoni e Igor Gomes fizeram o São Paulo chegar aos oito pontos e subir para a 16ª colocação, deixando Sport e Cuiabá para trás. O Internacional viu o jejum aumentar para quatro partidas e estacionou em 14º lugar, com dez pontos.
Em uma desatenção da defesa adversária, o São Paulo abriu o placar aos dois minutos. Rigoni recebeu lançamento, passou pelo goleiro Daniel e, mesmo sem ângulo, bateu para o gol. O time paulista continuou em cima e chegou a acertar a trave com Welington.
O São Paulo chegou a ampliar com Rigoni, mas o gol foi anulado após análise do VAR. Depois do susto, o Internacional equilibrou as ações e criou duas boas chances com Caio Vidal. O primeiro chute foi para fora e o segundo defendido por Tiago Volpi.
A zaga colorada, porém, seguia dando espaço para os atacantes tricolores. Rigoni recebeu na entrada da área e chutou para a defesa de Daniel. Nos acréscimos, o atacante argentino voltou a fazer o goleiro do Internacional trabalhar.
O São Paulo quase ampliou no começo do segundo tempo. Vitor Bueno, que entrou no lugar do lesionado Rigoni, dominou na entrada da área e bateu rasteiro rente à trave. Mas o gol saiu aos oito minutos. A zaga do Internacional afastou parcialmente e Igor Gomes acertou um voleio para anotar um belo tento.
A vantagem construída trouxe tranquilidade ao São Paulo, que passou a administrar a posse da bola. O Internacional, por sua vez, abusou dos cruzamentos nos minutos finais e não conseguiu diminuir o placar.
Os dois times voltam a campo no sábado (10), pela 11ª rodada. O São Paulo recebe o Bahia, às 19h, no Morumbi, em São Paulo, e o Internacional faz o clássico contra o Grêmio, às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
This post was last modified on 8 de julho de 2021