São Paulo empata com o Atlético-MG por 2 a 2 e segue em 8º colocado
O São Paulo desperdiçou uma grande chance de conquistar sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao empatar por 2 a 2 com Atlético Mineiro, nesta terça-feira (1º) à noite no Morumbi pela 35ª rodada. O visitante saiu na frente com um pênalti cobrado por Vargas, mas o time paulista virou com dois gols de Calleri, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Vargas deixou tudo igual.
Este empate manteve o time paulista na oitava posição, com 51 pontos, ainda dentro do G-8 – zona de classificação à Copa Libertadores da América. O empate caiu melhor para os mineiros, agora com 52 pontos e na sexta posição.
O Tricolor começou o jogo com muita intensidade, tocando a bola e envolvendo a marcação atleticana. Aos sete minutos assustou num desvio de cabeça de Luciano, que tirou tinta da trave direita de Everson. Depois, aos 14 minutos, o goleiro mineiro evitou o gol de Rodrigo Nestor, que apareceu livre na pequena área para finalizar. Mas Everson usou os pés para mandar a bola pra escanteio.
Mas, de repente, num lance dentro da área do São Paulo saiu um pênalti marcado por Bráulio Machado. Zaracho chutou prensado e a bola tocou no braço esquerdo de Pablo Maia, que foi penalizado com o cartão amarelo porque a bola iria em direção ao gol. Na cobrança, Vargas deslocou o goleiro Felipe Alves, com um chute forte do lado direito.
Desta vez, o São Paulo não se entregou e partiu atrás da reação. A pressão deu resultado aos 39 minutos com o gol de empate. Após escanteio, Ferraresi toca para Léo que toca de calcanhar. A bola espirrou e sobrou pra o chute de primeira de Calleri.
O Atlético-MG recuou e acabou levando o segundo gol aos 49 minutos. Léo chutou de longe, a bola desviou em Guga e sobrou para o chute de virada de Calleri. A bola desviou na defesa e o goleiro Everson ainda tocou nela, mas a bola ultrapassou a linha. Para não correr risco, Calleri, sozinho, pegou o rebote e completou de leve para as redes.
O time mineiro voltou do intervalo com três mudanças, na tentativa de Cuca de dar novo ânimo ao grupo. Entraram Mariano, Réver e Pavón, respectivamente, nos lugares de Guga, Junior Alonso e Ademir. O Atlético melhorou, mostrou mais força e passou a pressionar o São Paulo. Aos 11 minutos, Vargas, na pequena área, desviou de leve um cruzamento da esquerda e Felipe Alves rebateu à queima roupa.
Pressionado, o São Paulo recuou demais e o Galo aproveitou para empatar. Mariano fez o cruzamento do lado direito, houve um desvio e o rápido Vargas deu um leve toque com o pé esquerdo para desviar a bola para as redes. Tudo igual aos 35 minutos. Na parte final do jogo, o visitante foi melhor, buscou o segundo gol e manteve o São Paulo no seu campo de defesa.
O São Paulo volta a campo no final de semana pela 36ª rodada. No sábado (5) vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã, às 16h30. O Atlético-MG só joga na segunda-feira (7), no Mineirão, diante do Botafogo, a partir das 20h.