Jogando fora de casa, São Paulo e Red Bull Bragantino não conseguiram um resultado positivo neste domingo (4). O São Paulo enfrentou o Grêmio e foi derrotado por 2 a 1, mesmo placar da vitória do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino. Os jogos foram válidos pela nona rodada do Brasileirão.
Em Porto Alegre (RS), mesmo jogando na arena adversária, o São Paulo abriu o placar diante do Grêmio com Calleri, aos 14 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu cruzamento de Caio Paulista e cabeceou cruzado para marcar.
Aos 30 minutos, porém, Cristaldo empatou em cobrança de pênalti. A virada veio oito minutos depois, aos 38, quando Reinaldo chutou cruzado dentro da área.
Com o resultado, o São Paulo segue com 15 pontos, em sétimo lugar, encerrando sequência de sete jogos sem perder na competição. O Grêmio alcançou 17 pontos, em terceiro lugar.
Já o Red Bull Bragantino jogou diante do Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os cariocas conseguiram boa vantagem no placar ao fazer 2 a 0 com Ganso e Felipe Melo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, aos oito minutos, Thiago Borbas diminuiu para os paulistas em um belo gol. Ele dominou na meia-lua e bateu firme, no ângulo. Apesar disso, a reação parou por aí.
Com a derrota, o Red Bull Bragantino segue com 13 pontos e aparece na 11ª colocação. Assim como o São Paulo, encerrou sequência invicta no Brasileirão, mas de cinco jogos. O Fluminense chegou a 16 pontos, em quarto lugar, voltando a vencer após duas derrotas.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
This post was last modified on 5 de junho de 2023