Com viradas histórias, São Paulo conquista Copinha pela 5ª vez na história
O São Paulo é o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Foi o quinto título do time tricolor, que também venceu em 1993, 2000, 2010 e 2019, e igualou Fluminense-RJ e Inter-RS como os times com cinco conquistas, menos apenas que o Corinthians (11).
A campanha do São Paulo foi toda construída em Jaú, onde o time ficou sediado da primeira fase. Foram três vitórias na fase inicial: 2×0 Serra Branca-PB, 7×0 Picos-PI e 2×1 XV de Jaú e a liderança do Grupo 11.
Na segunda fase, o time tricolor goleou o América-RN por 4 a 0 e na fase seguinte conseguiu a classificação com uma vitória por 1 a 0 sobre o Juventude-RS.
As oitavas de final foi o único jogo que o São Paulo não ganhou na campanha. O duro confronto diante do Fluminense-RJ terminou sem gols no tempo normal e só foi definidos nos pênaltis, com vitória do tricolor paulista por 5 a 4.
As quartas de final foi o último jogo em Jaú e o São Paulo se despediu da torcida local eliminando o Cruzeiro com o placar de 3 a 1. A semi foi disputada em Araraquara e após estar perdendo até os momentos finais, o Tricolor virou para cima do Criciúma com dois pênaltis de cavadinha cobrados por Ryan Francisco, que se despediu da Copinha com 10 gols marcados e a artilharia da competição.
Na final, o São Paulo saiu atrás em dois gols de diferença para o Corinthians na Mercado Livre Arena Pacambu, mas teve resiliência para buscar mais uma virada (a maior de todas as finais de Copinha) com gols de Pedrinho (2) e Pedro Andrade.
O Tricolor encerra a campanha com oito vitórias e um empate. Ao todo foram 24 gols marcados e apenas cinco sofridos. Em 2024, a equipe comandada por Allan Barcelos já tinha sido campeã da Copa do Brasil Sub-20 e vice do Campeonato Paulista.