X
    Categorias Esporte

São Paulo bate o Sport, vence mais uma e abre vantagem na liderança

Mais líder do que nunca. Na tarde deste domingo (06), o São Paulo conseguiu engatar a terceira vitória seguida para abrir distância na primeira colocação do Brasileirão. Em jogo válido pela 24ª rodada, o time paulista recebeu e venceu o Sport, pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Morumbi. Luciano, eleito pela CBF o melhor jogador da competição em novembro, marcou o único gol do duelo.

Com os três pontos, o São Paulo chega aos 47 e tem um retrospecto de 13 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, em 23 jogos. Já o Sport vive uma situação totalmente diferente na tabela. Vindo de quatro derrotas seguidas, o time pernambucano aparece na 16ª colocação, com 25 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O São Paulo mostrou domínio total do duelo desde o apito inicial, tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, em uma jogada ensaiada, Daniel Alves cruzou na área e a bola chegou limpa para Luciano, que bateu de primeira, e acertou o cantinho de Luan Polli, que nada pode fazer e só olhou a bola entrar. Do outro lado, o Sport até tentou responder, mas não conseguia sair com qualidade do setor defensivo e o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time paulista.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado. Apesar disso, o primeiro lance de perigo do segundo tempo só foi sair aos 25 minutos. Reinaldo tabelou com Igor Gomes e cruzou na área. Chico foi tentar afastar, mas mandou nos pés de Luciano, que chutou firme, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol. Aos 41, foi a vez do próprio Reinaldo ter a chance de ampliar, mas parou em uma boa defesa do goleiro adversário. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do São Paulo por 1 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (13) para a disputa da 25ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, o São Paulo faz um clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena, às 18h15. No mesmo horário, o Sport recebe o Coritiba, na Ilha do Retiro.

Reportagem: Federação Paulista de Futebol

This post was last modified on 8 de dezembro de 2020

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência