Moradores do Terras de São José relatam que bairro segue abandonado pela Prefeitura de Avaré
Os moradores do bairro Terras de São José, em Avaré, continuam convivendo com falta de condições básicas para residir. Falta de pavimento, buracos e o mato alto seguem fazendo parte da rotina diária das pessoas que moram na localidade.
Quando chove, o barro e as águas invadem as casas, os buracos viram verdadeiras crateras e os moradores ficam impossibilitados de saírem de suas moradias. Quando não chove a poeira e o tempo seco prejudicam a saúde de adultos e crianças.
“O que a gente precisa agora é que passe um trator nas ruas para tampar essas crateras, pois está cada vez pior”, relata a moradora que procurou Avaré Notícias.
Na rua Antônio Alves Ribeiro o buraco tomou conta de toda vida, tornando impossível a passagem dos carros. Outro problema enfrentado pelos moradores são os terrenos, cheios de mato e com histórico de aparecimento de cobras, aranhas e escorpiões.
A noite outra dura realidade para os moradores, os postes não possuem luz. Diversos proprietários afirmaram que já fizeram reclamações para a concessionária CPFL, mas nenhuma providência foi feita.
“Sem luz, nós ficamos muito prejudicados. Os motoqueiros não entregam nosso pedidos, pois questionam a falta de luz, os buracos e tem medo devido ao mato alto”, segue reclamando a moradora.
As ruas Benedito Negrão, Antônio Alves Ribeiro e Salvador Goia Perez também seguem em péssimas condições de tráfego e moradia.
“Nós moradores não aguentamos mais tanto abandono e descaso no nosso bairro. Pedimos iluminação, um trator para amenizar nossa passagem, mas só ouvimos para aguardarmos o próximo ano”, afirmou.
Histórico
Desde 2021 o Terras de São José vem recebendo fases para pavimentação do bairro, entregue sem as mínimas condições de infraestrutura. O empreendimento fez a Câmara Municipal editar um decreto proibindo a entrega de loteamentos sem estrutura de pavimentação, iluminação e rede de água e esgoto.
Em janeiro de 2024 a rua José Banwart recebeu pavimentação, a fase anterior incluiu a pavimentação das seguintes vias: Rua Antonio Pilar, Rua dos Eucaliptos, Rua dos Gorocaias, Rua Maria Gabriela Pedroso, Rua Armando Silveira e Rua André Jurado.