Dois paulistas entraram em campo neste domingo (20), na sequência da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contando com a volta da torcida na Vila Belmiro, o Santos superou o Grêmio por 2 a 1, de virada, com gols de Marcos Leonardo e Julio Furch. Já o Red Bull Bragantino acabou derrotado para o Bahia por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com o resultado, o Santos segue empatado em números de pontos com o Bahia, ambos com 21 pontos, porém o time paulista leva desvantagem no saldo de gols (-3 a -11) e aparece em 17º lugar, na zona de rebaixamento. Já o Red Bull Bragantino segue no G6, em sexto lugar, com 32, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores. O Grêmio é o quinto, com 33.
Com o retorno da torcida na Vila Belmiro, o Santos teve mais posse e frequentou mais o ataque que o Grêmio. Usando bastante os lados do campo, o atacante Marcos Leonardo era o jogador mais acionado no ataque e incomodava a defesa gaúcha. O Grêmio, por sua vez, procurou chegar nos contra-ataques, mas só chegou a assustar o goleiro João Paulo na reta final, em chute de Reinaldo.
A segunda etapa foi mais animada na Vila Belmiro. Logo no primeiro minuto, após bate e rebate, Cristaldo abriu o placar para o Grêmio. O Santos reagiu rápido. Soteldo puxou o contra-ataque e tocou para Marcos Leonardo, que bateu cruzado para empatar, aos 17. O gol animou os donos da casa, que pressionaram o adversário e foram contemplados na reta final. Soteldo serviu Julio Furch, que empurrou para as redes, virando a partida aos 44 minutos. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa do Santos.
O Santos volta a campo no domingo, quando visita o Atlético-MG, às 18h30, no Mineirão. Já o Grêmio encara o Cruzeiro, na Arena do Grêmio, também no domingo, porém às 16h.
Jogando fora de casa, na Arena Fonte Nova, o Red Bull Bragantino sofreu no primeiro tempo com a bola parada. Logo com oito minutos, após cobrança de escanteio, Resende ficou com a sobra e abriu o placar para o time do Bahia. O time paulista até buscou a reação com Thiago Borbas, que parou duas vezes no goleiro adversário. Na reta final, em nova cobrança de escanteio, Vitor Hugo ampliou para o Bahia, de cabeça.
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino voltou modificado e chegou a ter mais posse de bola nos minutos iniciais, mas foi o Bahia que marcou o terceiro. Aproveitando o contra-ataque, Ademir tocou para Vinicius Mingotti, que só empurrou para as redes, aos 14. O time paulista teve a chance da reação aos 29, com Matheus Fernandes, mas o mesmo perdeu o gol na pequena área. Na reta final, o Bahia aproveitou outro contra-ataque e Cauly marcou o quarto, decretando a derrota do Red Bull Bragantino, em Salvador.
O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo, às 11h quando recebe o Cuiabá, no Nabi Abi Chedid. Mais tarde, às 16h, o Bahia visita o Botafogo, no Engenhão.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
This post was last modified on 21 de agosto de 2023