Santos vence o Flamengo no Maracanã e garante permanência
O Santos acabou com qualquer possibilidade de rebaixamento ao derrotar o Flamengo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado por Marcos Leonardo.
Com o resultado, o Santos subiu para a 11ª colocação, com 49 pontos, dentro da zona da Sul-Americana. O Flamengo, por outro lado, ficou na vice-liderança, com 71, contra 84 do campeão Atlético-MG.
O jogo começou eletrizante, com chances para ambos os lados. Marcos Leonardo teve chance de abrir o marcador, mas chutou fraco e jogou nas mãos de Hugo. A resposta do Flamengo foi com gol de Pedro. No entanto, o árbitro, com ajuda do VAR, anulou o lance e marcou impedimento de Matheuzinho.
Apesar de ter o gol anulado, o Flamengo continuou pressionando o Santos e fez valer a estrela do goleiro João Paulo. O arqueiro santista fez dois milagres para segurar o 0 a 0 em pleno estádio do Maracanã.
No segundo tempo, o Santos saiu para o ataque e abriu o marcador aos 11 minutos. Após grande jogada de Marcos Guilherme, Marcos Leonardo chutou rasteiro para superar o goleiro Hugo. Logo depois, o Flamengo teve um pênalti marcado de Kaiky em cima de Vitinho. Gabigol foi para a cobrança e jogou na trave.
Com o passar do tempo, o jogo se transformou em ataque contra a defesa. O Flamengo jogou o Santos para o campo de defesa, que não dava espaço para o rival. No fim, o time carioca perdeu o fôlego e acabou não tendo condições de impedira derrota.
Na última rodada, o Santos enfrenta o Cuiabá na quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos (SP). No mesmo dia e horário, o Flamengo visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
Reportagem: Federação Paulista de Futebol