O Santos está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Botafogo por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. No jogo de ida, em Ribeirão Preto, o time alvinegro já havia vencido por 2 a 0.
O time santista, agora, terá que aguardar o sorteio, a ser realizado pela CBF, para conhecer o seu próximo adversário. O Santos recebeu uma premirão de R$ 3,3 milhões.
O Santos teve três minutos de pressão e quase abriu o placar com Mendoza. Marco Leonardo recebeu de Soteldo e cruzou rasteiro. Patrick Brey chegou na hora H para afastar o perigo. Tomás Andrade respondeu para o Botafogo, mas Messias salvou.
A partir daí o Botafogo tomou conta do jogo e criou boas oportunidades de gol. Na melhor delas, aos 47 minutos, Carlos Manuel fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou. Bauermann afastou o perigo.
No segundo tempo, o Santos se reencontrou na partida e abriu o placar aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima, Messias subiu sozinho para fazer 1 a 0.
O Botafogo tentou responder aos 18 minutos. Edson Carioca recebeu dentro da área e exigiu grande defesa de João Paulo. No fim, Robinho chegou a marcar, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o lance. Com isso, o Santos administrou a vantagem e confirmou a vitória.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
This post was last modified on 27 de abril de 2023