A fase do Santos segue nada boa. Na noite deste domingo (02), em jogo válido pela 13ª rodada, o time paulista chegou a sete jogos sem vitória no Brasileirão ao ser derrotado pelo Cuiabá, fora de casa, pelo placar de 3 a 0, na Arena Pantanal. Deyverson, Denilson e Rikelme, todos no segundo tempo, marcaram os gols do duelo.
Com o resultado, o Santos aparece na 14ª colocação na tabela com apenas 13 pontos, bem próximo da zona de rebaixamento. Já o Cuiabá, voltou a vencer após três jogos, e agora é 13º com 15.
O primeiro tempo foi bastante truncado no meio-campo, com muitos erros de passes e faltas. Tanto que a primeira chance real de perigo saiu apenas aos 27 minutos, quando depois de um escanteio, Raniele cabeceou firme, mas João Paulo fez um verdadeiro milagre para evitar o que seria o primeiro gol do Cuiabá.
A resposta do Santos veio já no final da primeira etapa. Aos 44, Lucas Lima encontrou Marcos Leonardo na área, que dominou e bateu firme, mas bem posicionado, Walter fez a defesa. Por isso, o duelo foi para o intervalo com o placar empatado sem gols.
Na volta do intervalo, o Cuiabá foi para cima e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Ceppelini cobrou falta na área e Deyverson subiu mais que os zagueiros para, de cabeça, vencer o goleiro João Paulo, que só viu a bola morrer no fundo da rede.
A partir daí, o Cuiabá cresceu na partida e aos 29 minutos, ampliou o placar. Em uma cobrança de falta ensaiada, Denilson recebeu e bateu rasteiro, no cantinho. O goleiro João Paulo ainda se esticou, mas não conseguiu evitar o gol. O terceiro e último gol saiu aos 40 minutos, quando Rikelme pegou a sobra de um escanteio e soltou uma bomba, no canto.
No Brasileirão, os dois times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (08), o Cuiabá recebe o Bahia, na Arena Pantanal, às 16h. Já no domingo (09), o Santos encara o Goiás, em casa, na Vila Belmiro, às 11h.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
This post was last modified on 3 de julho de 2023