Santos sai atrás, mas busca empate com Inter na Vila Belmiro
Ainda sem engrenar no Brasileirão, Santos e Inter ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado, na Vila Belmiro, pela nona rodada. O time paulista foi melhor durante os 90 minutos, mas a bola insistiu em não entrar. Com o empate, o Santos ficou na 12ª posição, com 12 pontos. O Inter é o 13º, com 11. Na zona de rebaixamento, o Goiás tem sete.
O Internacional entrou em campo com o objetivo de surpreender o Santos. Logo do minuto inicial, Wanderson cobrou escanteio, Nico Hernández desviou para dentro da área e Luiz Adriano, sozinho, mandou para o fundo das redes. O árbitro, que havia anulado o lance, deu gol após receber a indicação do VAR.
O Santos respondeu de forma imediata. Lucas Lima cobrou falta com precisão e mandou no canto direito de Keiller para deixar tudo igual. O time paulista ainda tentou uma virada no fim, mas, na melhor oportunidade, o goleiro do Inter salvou na tentativa de Soteldo.
No segundo tempo, o Santos subiu a marcação e pressionou o Internacional. O time paulista perdeu boas oportunidades. Lucas Lima, em cobrança de falta, quase acertou o ângulo. Já Dodi, na cara do gol, jogou para fora.
A pressão do Santos continuou intensa, mas o Inter se fechou por completo e conseguiu arrancar o empate na Vila Belmiro.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Coritiba no sábado, às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). No domingo, às 16h, o Inter enfrenta o Vasco, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Reportagem: Federação Paulista de Futebol