O Santos goleou o The Strongest, por 5 a 0, na Vila Belmiro, nesta terça-feira e se manteve vivo na briga por uma vaga no Grupo C da Libertadores. Marinho, Gabriel Pirani, Vinícius Balieiro, Lucas Braga e Kevin Malthus anotaram os gols dos brasileiros.
Com a vitória, o Santos se manteve em terceiro lugar com três pontos, mas diminuiu a diferença para os líderes Barcelona e Boca Juniors que somam seis. Já o The Strongest segue sem pontuar, na lanterna da chave.
O Santos não deu a menor chance ao The Strongest. Antes do primeiro minuto, Marinho abriu o marcador. Ele entrou por trás da zaga e bateu para as redes. O time da casa não diminuiu o ritmo e ampliou aos 26 minutos com Gabriel Pirani. O meio-campista bateu de primeira bola ajeitada por Felipe Jonatan e ampliou.
Aos 28 minutos, Marinho acertou a rede pelo lado de fora. Marcos Leonardo também tentou em chute da entrada da área, mas Daniel Vaca defendeu aos 39 minutos. Aos 43, Vinícius Balieiro fez mais um para o Santos.
No segundo tempo, os brasileiros mantiveram o ritmo. Lucas Braga se livrou da marcação a bateu rasteiro para fazer 4 a 0 aos 13 minutos. No minuto seguinte, Reinoso bateu firme e deu trabalho a João Paulo. O The Strongest ainda acertou a trave do Santos aos 19 minutos com Castillo.
Aos 34 minutos, os bolivianos ficaram no quase de novo. Pastor mandou um petardo e acertou a trave santista. O Santos, por sua vez, acertou o gol. Aos 37, Kevin Malthus aproveitou bobeada da zaga e bateu no canto de Vaca para dar números finais ao jogo.
Na quarta rodada, a primeira do returno, o Santos receberá o Boca Juniors na terça-feira, 11 de maio, às 19h15, na Vila Belmiro. O The Strongest jogará no mesmo dia e horário contra o Barcelona em La Paz.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
This post was last modified on 24 de outubro de 2021