A Sabesp foi destaque na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) nesta sexta-feira (31), ao participar do tradicional “toque do sino” (Ring the Bell), cerimônia que marca a abertura do pregão. O evento simbolizou o reconhecimento do processo de desestatização da companhia, concluído em 2023, que permitirá a universalização do saneamento em São Paulo até 2029.
A cerimônia contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, que assinou o livro de convidados de honra da NYSE, além de representantes do Governo do Estado de São Paulo e da diretoria da Sabesp.
“Tocar o sino aqui na Bolsa de Nova Iorque mostra que estamos na direção certa, com a valorização de todo o trabalho desenvolvido pela Sabesp”, destacou o governador.
Reconhecimento internacional
A desestatização da Sabesp também rendeu ao Governo de São Paulo o prêmio “Equity Follow-On of the Year”, entregue na última quinta-feira (30). A premiação, concedida pela revista LatinFinance, reconhece o sucesso da operação de privatização da companhia, realizada via follow-on (oferta subsequente de ações).
Com 35 anos de tradição, o prêmio “Deals of the Year Awards” destaca empresas e governos que promovem soluções inovadoras para o desenvolvimento econômico da América Latina e do Caribe.
Comitiva paulista nos EUA
A cerimônia na NYSE contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, acompanhado pelos secretários estaduais Rafael Benini (Parcerias e Investimentos), Natália Resende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística) e Lais Vita (Comunicação). Representando a Sabesp, estiveram presentes Carlos Piani (CEO), Karla Bertocco (chairwoman), Samanta Souza (diretora de relações institucionais e sustentabilidade) e Daniel Slack (diretor financeiro).
This post was last modified on 31 de janeiro de 2025