X
    Categorias Avaré

Rípoli tem cumprimento de pena suspenso pela Justiça

A juíza de direito Roberta de Oliveira Ferreira Lima, da 1ª Vara Criminal de Avaré, acolheu pedido do Ministério Público e determinou a suspensão do cumprimento de pena, de prestação à comunidade, do radialista e ex-vereador de Avaré Rodivaldo Rípoli. A decisão foi publicada no dia 10 de outubro de 2019.

Na decisão a juíza relata que causa estranheza que Rípoli esteja cumprindo pena junto a Secretaria da Prefeitura de Avaré, eis que sabidamente, seu filho Leonardo Rípoli é Secretário Municipal de Esportes.

“Um de seus filhos é Secretário Municipal, o que pode, indubitavelmente, exercer influência sobre as pessoas que ali trabalham ou se utilizam do Órgão Municipal.”, diz o despacho.

Ainda segundo a Justiça, a Central de Penas, deverá encaminhar Rípoli a um órgão que vise à sua ressocialização e não atividade meramente burocrática.

O radialista foi condenado a quatro meses de detenção em regime inicial aberto, substituída por restritiva de direitos, consistente na prestação de serviços à comunidade. A ação foi movida pelo médico Benami Francis Dicler pelo crime de difamação, após Rípoli imputar ao médico ato de negligência médica. Fato que não ocorreu segundo a Justiça.

Procurado por Avaré Notícias, Rípoli afirmou que não tinha conhecimento da suspensão do cumprimento da pena. O radialista disse que cumpriu a determinação em locais como o Horto Florestal e a UNA (União Negra Avareense).

This post was last modified on 17 de dezembro de 2019

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência