A retirada do terminal de ônibus urbano, da avenida Major Rangel, completou seis meses no domingo (30). Os usuários do equipamento público seguem sem qualquer tipo de proteção nos locais destinados a parada dos coletivos nos pontos dos dois lados da avenida.
A demolição da estrutura foi iniciada no dia 30 de julho. Na época a Prefeitura de Avaré informou que a retirada do terminal era baseada em aspectos como segurança e estética. A avaliação da Secretaria Municipal de Planejamento e Transporte era de que a estrutura contribuía para o estrangulamento do trânsito em uma das avenidas mais importantes da cidade.
Logo após a retirada do terminal muitos usuários criticaram a decisão e reclamaram da falta de cobertura contra o sol e a chuva nos locais destinados a parada dos coletivos nos dois lados da avenida. A Prefeitura abriu uma licitação para compra dos equipamentos mas as coberturas seguem ainda os trâmites legais.
“A Prefeitura não pensou no cidadão que usa o serviço de transporte urbano. Não deveria tirar o terminal sem antes acomodar as pessoas em um local descente”, comentou um dos usuários.
Com o verão apresentando dias de muito calor e também com pancadas de chuva; é comum ver pessoas aguardando a passagem do ônibus tentando se abrigar do sol ou da chuva.
This post was last modified on 21 de março de 2022