Região de Bauru tem 90% de leitos covid ocupados e pode ir para fase vermelha
A região do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru está com 90% dos leitos, de enfermaria e UTI, destinados para pacientes com o novo coronavírus ocupados, o que eleva a expectativa para mais um rebaixamento de fase no Plano São Paulo.
Após sair da fase amarela para a laranja na última sexta-feira (15), a região pode ir para a fase vermelha, com mais restrições para o funcionamento do comércio e circulação de pessoas.
Na próxima sexta-feira (22) o Centro de Contingência do Estado de São Paulo fará mais um anúncio com as alterações nas regiões do estado. Avaré e as 17 cidades que são atendidas no município estão dentro da DRS de Bauru.
A restrição nas atividades econômicas visa diminuir a circulação de pessoas e, consequentemente, a transmissão da covid-19. Nesta quarta-feira Avaré registrou 61 novos casos.
Até o momento foram identificados 2.153 casos confirmado; são 1.968 pacientes curados, 146 em isolamento domiciliar, 11 internados na Santa Casa de Misericórdia de Avaré e 28 óbitos.