Red Bull Bragantino vence o São Paulo em jogo de sete gols
Num duelo com sete gols, o Red Bull Bragantino venceu o São Paulo, na noite desta quinta-feira (03), por 4 a 3, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no encerramento da terceira rodada do Paulistão Sicredi 2022.
Com a vitória, o Red Bull Bragantino assumiu a liderança do Grupo D, com seis pontos ganhos. Já o São Paulo, que segue sem vencer, ficou com apenas um ponto e em terceiro no Grupo C.
O Red Bull Bragantino abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Miranda saiu jogando errado, Artur ficou com a bola e finalizou no canto de Tiago Volpi. Mas o São Paulo não se abateu e logo aos 22 deixou tudo igual. Alisson aproveitou desvio em cobrança de falta e mandou para as redes. A principio o gol foi anulado, mas houve revisão do VAR e a arbitragem validou a igualdade.
A partida ficou bastante equilibrada, mas o time da casa teve ligeira superioridade no ataque e foi para o intervalo com vantagem. Aos 40, Hyoran deu linda assistência de cabeça e encontrou Alerrandro, que dominou na área e chutou forte, sem chances de defesa para Volpi.
No segundo tempo, o São Paulo voltou num ritmo alucinante e virou a partida em oito minutos. Aos dois, Igor Vinicius completou sobra dentro da área e marcou o segundo do time do Morumbi. Depois, aos oito, foi a vez de Calleri mostrar seu faro artilheiro e cabecear forte para o gol de Cleiton.
Mas o São Paulo voltou a apresentar falhas na marcação e aos 18 minutos viu o Red Bull Bragantino deixar o placar em 3 a 3. Hyoran dominou na entrada da área e acertou o ângulo de Tiago Volpi, num golaço do jovem meia.
No final do jogo, o time de Bragança Paulista pressionou o São Paulo e encontrou o gol da vitória. Aos 42, Hyoran cruzou e Gabriel Novaes finalizou de primeira, dando números finais ao confronto.
O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo para enfrentar a Ferroviária, às 20h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o São Paulo jogará apenas no dia 9 de fevereiro, quando receberá o Santo André, às 19h, no Morumbi, na capital.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
Imagem: Denny Cersare/ Ag Paulistão