Red Bull Bragantino vence e segue sonhando com G4; Santos é derrotado
Dentre os seis jogos que fecharam as disputas da 37ª e penúltima rodada do Brasileirão na noite deste domingo (03), dois paulistas estiveram em campo. O Red Bull Bragantino venceu e segue com chances de terminar a elite nacional no G-4. Já o Santos foi derrotado pelo Athletico-PR e chegará na última rodada com riscos de rebaixamento.
O Red Bull Bragantino conquistou uma importante vitória para continuar com chances de terminar a competição nacional dentro do G4. Em casa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, venceu o já rebaixado Coritiba, pelo placar de 1 a 0. Léo Ortiz no segundo tempo, marcou o único gol do duelo.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino que já tem vaga garantida na Libertadores de 2024, segue em sexto, agora com 62 pontos. O Grêmio, primeiro time dentro desse seleto grupo, tem 65. Mas, caso termine dentro do G-4, poderá ir diretamente para a fase de grupos, sem passar pela pré-Libertadores. Já o Coritiba continua na 19ª e penúltima colocação com 30 pontos.
No outro jogo, o Santos acabou derrotado pelo Athletico-PR, fora de casa, na Arena da Baixada, pelo placar de 3 a 0. Com isso, segue na 15ª colocação com 43 pontos e terá que evitar o rebaixamento na última rodada, já que o Bahia, que abre o Z-4 tem 41. O rival por sua vez é oitavo com 56.
Cobrando falta, Vitor Bueno abriu o placar aos 50 minutos, enquanto Madson ampliou, de cabeça, aos 29 da segunda etapa e Willian, 47, fechou o placar.