Red Bull Bragantino arranca empate do Santos Vila Belmiro
Nesta quinta-feira (23), estreando a nova alcunha, o Red Bull Bragantino foi à Vila Belmiro, em Santos, e empatou sem gols com o Santos, pela primeira rodada do Paulistão Sicredi.
Com o resultado, a dupla soma o primeiro ponto no campeonato. Os donos da casa, portanto, aparecem na liderança do Grupo A, já que Ponte Preta, Oeste e Água Santa perderam. Os visitantes, por outro lado, estão com a mesma pontuação da Ferroviária, mas o Guarani somou três, enquanto o Corinthians ainda irá a campo.
As primeiras boas chegadas da partida foram protagonizadas pelo Red Bull Bragantino. Logo aos seis minutos, Artur fez boa jogada individual e finalizou de esquerda, mandando para fora. Aos 20, Aderlan recebeu de Claudinho e bateu firme, mas Felipe Jonatan deu o carrinho e bloqueou a tentativa.
Já aos 25, Claudinho recebeu de Bruno Tubarão e arriscou de longe, obrigando Everson a fazer bela intervenção. O Santos respondeu, aos 38, com o argentino Carlos Sánchez, em bela finalização de três dedos que saiu por cima do travessão. Depois, aos 44, Pituca pegou de primeira, acertando Uillian Correia.
Tal qual a etapa inicial, a segunda começou com o Red Bull Bragantino dando as cartas. Aos sete, Ytalo foi acionado dentro da área e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 16, nova chegada do Santos. Pará soltou a bomba, cruzado, da entrada da área, forçando Júlio César a ir buscar no ângulo esquerdo.
Estreando, o meia-atacante Thonny Anderson, ex-Grêmio e Athletico-PR, entrou aos 19 minutos e deu nova cara ao Red Bull Bragantino. Aos 20, Ytalo tabelou com ele e saiu cara a cara com Everson, que, com os pés, anotou a principal da defesa do confronto. Pouco depois, aos 24, Ytalo apareceu de novo após outro passe do estreante. Dessa vez, a bola beijou o travessão.
O Santos volta a campo na segunda-feira (27), às 20h, quando vai ao estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, encarar o Guarani. No mesmo dia e horário, o RB Bragantino recebe a Inter de Limeira, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol