X
    Categorias Avaré

Quatro candidatos devem disputar eleição majoritária em Avaré

Há cinco meses das eleições municipais, quatro candidatos devem disputar o cargo de Prefeito de Avaré. O pleito está marcado para acontecer no dia 6 de outubro.

Denilson Ziroldo, Marcelo Ortega, Roberto Araújo e Silvano Porto são os nomes que se colocaram, até o momento, como pré-candidatos para a disputa eleitoral. Eles ainda precisam passar pelas convenções partidárias e apresentar o registro da campanha no Tribunal Regional Eleitoral (TSE).

O período de pré-campanha é onde os candidatos podem se apresentar aos eleitores, falar sobre propostas e projetos; mas são impedidos de pedir voto aos eleitores. A campanha eleitoral, onde é permitido pedir o voto, é de 45 dias anteriores a eleição.

A maioria dos pré-candidatos tem apostado nas redes sociais para chegar até os eleitores, a exceção é o candidato Roberto Araújo. O líder de Jô Silvestre na Câmara de Vereadores tem perfil bloqueado na rede social Instagram, somente pessoas autorizadas por ele podem acompanhar o conteúdo publicado.

Já Ziroldo, Ortega e Porto tem dedicado suas publicações a interagir com os seguidores, apresentando as propostas e demonstrando problemas enfrentados pelo cidadão avareense. Eles também compartilham reuniões feitas com os membros do partido e com moradores dos diversos bairros da cidade.

Mesmo buscando aumentar suas participações na rede, o clima eleitoral ainda é tímido em Avaré. Os problemas na saúde, educação, buracos nas ruas e a geração de empregos devem ser amplamente debatidos pelos candidatos.

Datas

Entre 20 de julho e 5 de agosto é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como ao cargos de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

A propaganda eleitoral só pode ser feita a partir de 16 de agosto de 2024, data posterior ao término do prazo para o registro de candidaturas. A data é um marco para que todos os postulantes iniciem as campanhas de forma igualitária.  Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa. 

A propaganda gratuita no rádio é exibida nos 35 dias anteriores à antevéspera do primeiro turno. Dessa forma, a exibição deverá começar em 30 de agosto e se encerrará em 3 de outubro, uma quinta-feira. 

This post was last modified on 7 de maio de 2024

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência