A Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PC do B e PV, realizou na tarde deste sábado (20) a convenção para a formalização da candidatura de Silvano Porto como candidato a prefeito de Avaré. O médico Ernesto Albuquerque será vice.
A reunião aconteceu na sede do Partido dos Trabalhadores de Avaré, localizada no Largo São Benedito, e contou com a participação de dezenas de filiados. O grupo também registrou os 14 candidatos ao cargo de vereador que vão tentar entrar no Legislativo de Avaré.
Em seu discurso, Silvano Porto falou que nos últimos quatro anos o atual governo da cidade “parece que está dormindo” e criticou a falta de remédios nos postos de saúde. Também disse que não acha justo as pessoas terem que acordar às 4 da manhã para tentar uma consulta médica.
A principal proposta apresentada foi a criação de vagas de emprego em empresas focadas na construção de implementos agrículas de baixo custo, destinadas para agricultores familiares. Silvano destacou o bom relacionamento com o governo federal, a proximidade com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e do Ministro Paulo Teixeira.
Silvano Porto foi vereador na legislatura de 1989 a 1992 e já exerceu o cargo de vice-prefeito de Avaré durante a gestão de Miguel Paulucci. No governo de Wagner Bruno atuou em diversas secretarias. Candidato a vice-prefeito, Ernesto Albuquerque foi vereador entre 2001 e 2020.
A convenção da Federação Brasil da Esperança marca o início das reuniões partidárias agendadas visando o pleito eleitoral. Além de Silvano Porto, devem concorrer ao cargo de prefeito de Avaré Denilson Ziroldo, Marcelo Ortega e Roberto Araújo.
This post was last modified on 20 de julho de 2024