X
    Categorias Avaré

Professores realizam protesto e impedem ato eleitoral de Jô Silvestre

Um grupo de professores da rede municipal de ensino realizou na manhã deste domingo (4) uma manifestação em frente ao comitê eleitoral do prefeito de Avaré, Joselyr Benedito Costa Silvestre (Jô) localização no Largo São João, no centro de Avaré.

Os manifestantes protestaram contra o cancelamento do adicional de qualificação. Os professores impediram um “adesivaço” em frente ao comitê eleitoral de Jô, que pretendia colar adesivos nos carros dos apoiadores da sua campanha eleitoral.

Os trabalhadores seguraram os cartazes criticando a gestão municipal bem em frente ao comitê gerando um momento de tensão entre o grupo e correligionários de Jô. Os servidores vestiram roupas pretas e bloquearam a passagem dos carros. O ato foi pacífico e contou com a presença da Polícia Militar que fez a segurança do local e orientou o trânsito.

“Senhor Prefeito lhe desafio a sustentar sua família com o meu salário”, dizia um dos cartazes.

Os funcionários da Prefeitura de Avaré da área da educação estão descontentes com o governo de Jô Silvestre. O prefeito revogou na quinta-feira (2) o decreto que mantinha o adicional de qualificação ao profissional do magistério.   

O decreto foi publicado no dia 21 de setembro após protesto dos funcionários em frente ao paço municipal.  O documento estipulava que o adicional, de 13%, seria pago de acordo com a Lei Complementar 216/2016. Dez dias após a publicação o documento foi revogado sem justificativa.

O adicional consta no Plano de Cargos e Carreiras do Magistério e tem em 2020 o ano de sua revisão.

Funcionários Comissionados da Prefeitura de Avaré e que fazem parte do grupo eleitoral de Jô não souberam afirmar se o prefeito iria até o local para conversar com os manifestantes.

Fotografia e texto protegidos por Lei de Direitos Autorais – Lei 9.610/98

This post was last modified on 4 de outubro de 2020

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência