Professores procuram Sindicato e relatam insatisfação com gestão Jô Silvestre
A diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Avaré e Região recebeu na manhã de terça-feira (21) um grupo de professores da rede pública municipal. Os cerca de 30 profissionais foram até a sede sindical para demonstrar a insatisfação com as condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura de Avaré.
Os trabalhadores alegam grande prejuízo com a não reposição salarial nos anos de 2017 e 2018. Além disso, os professores contaram que são péssimas as condições de trabalho e reclamam do não cumprimento do plano de cargos e carreiras do magistério.
“O sindicato como legítimo representante da categoria vai entrar com uma ação coletiva em favor de todos os trabalhadores. A reposição do salário é um direito do servidor”, garantiu o presidente do Sindicato, Leonardo do Espírito Santo.
Uma assembleia será marcada para a próxima semana e os presentes deverão decidir os próximos passos da categoria.
“Por várias vezes tentamos falar com o Prefeito Municipal. Apenas o secretário Ronaldo Guardiano nos atendeu e disse que não tem como pagar os nossos benefícios, com isso esgotou-se o nosso canal de diálogo”, explicou a representante das professoras.
A ação na justiça também irá pedir a regularização do reajuste do ano de 2020 e do plano de cargos, carreiras e salários de todos os servidores da Prefeitura.
O sindicato reforça a necessidade da sindicalização do trabalhador. A união de todos os servidores junto ao Sindicato dos Funcionários Públicos de Avaré dará a força necessária para combater as injustiças que ocorrem na carreira pública.