O Procon de Avaré sediou uma capacitação sobre o novo sistema digital do órgão de defesa do consumidor.
Coordenadores das cidades de São Roque, Pinhal, Salto, Taquarituba, Iperó e Cerqueira César, além de funcionários da unidade avareense, participaram da formação ministrada por técnicos da Fundação Procon-SP.
A nova plataforma vai substituir o atual Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), o que tornará o atendimento ao consumidor mais ágil e eficiente.
“Estamos fazendo o treinamento interno para que, assim que possível, possamos migrar definitivamente para o Procon-SP Digital”, informa Maria Adelina de Toledo Russo, coordenadora do Procon de Avaré.
Saiba mais
O Procon-SP Digital é uma plataforma online para que o consumidor residente no Estado de São Paulo possa registrar suas reclamações e realizar outros serviços relacionados à defesa do consumidor.
Criada na década de 90, a Fundação Procon-SP tem como missão principal, equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores.
Elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo é uma das competências do órgão previstas em lei.
This post was last modified on 31 de maio de 2024