Mulher é presa em flagrante por maus-tratos após cachorro ser encontrado acorrentado em Botucatu
Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante, na manhã desta quarta-feira (22), após o cachorro do qual era tutora ser encontrado em situação de maus-tratos em uma residência no Bairro Alto, em Botucatu.
Segundo o boletim de ocorrência, o animal estava preso por uma corrente curta, sem acesso a água, comida ou abrigo adequado. Os policiais chegaram até o local depois de uma denúncia anônima feita ao Departamento de Proteção Animal (DPA), que acionou a Polícia Civil.
A mulher alegou que a ração havia acabado recentemente, mas testemunhas contaram aos oficiais que esta não era a primeira vez que o animal era encontrado em condições de maus-tratos. De acordo com o DPA, o local já havia sido vistoriado anteriormente em duas ocasiões, e a dona do cachorro recebido advertências, mas não regularizou a situação. Por isso, desta vez o animal foi resgatado e encaminhado para atendimento veterinário.
A mulher foi autuada por maus-tratos a animais e teve sua prisão em flagrante, sem possibilidade de fiança, decretada. Ela foi encaminhada à Cadeia Pública de Itatinga onde aguarda audiência de custódia.