X
    Categorias Avaré

Primeira-dama do rádio avareense, Marília Pires Ward morre aos 90 anos

Morreu no início da noite desta quinta-feira (22) a comunicadora e poetisa Marília Pires Ward, aos 90 anos. Ela era esposa do comunicador Elias de Almeida Ward e irmã de José Herculano Pires, um dos maiores divulgadores da doutrina espirita no Brasil.

Precursora do rádio, através da Rádio Avaré, ao lado do marido e do amigo Clovis Gonçalves Guerra conduziram a emissora por mais de 50 anos. Dona de belos textos, tinha uma voz marcante e participou recentemente de um documentário em comemoração a migração da Rádio Avaré para o FM.

Na década de 60, a poetisa era a estrela das rádio novelas divulgadas pela emissora.

Ouça aqui um trecho da participação de Marília Ward.

Uma das primeiras pessoas a lamentar o falecimento de Marília foi a vereadora Adalgisa Lopes Ward, sobrinha da poetisa. A parlamentar destacou a inteligência, cultura e a luta da tia pela cidade de Avaré.

“Acaba de desencarnar minha tia Marília Pires Ward. Que seja amparada pela Espiritualidade com a permissão de Deus. Mulher inteligente, culta, que lutou junto com seu marido, Elias Ward, pela nossa querida cidade. Vá em PAZ tia querida”, lamentou.

Mantenedor da Faculdade Eduvale e proprietário da Rádio Avaré, Claudio Mansur Salomão agradeceu pelas lições e exemplos.

“Nossa querida Marília Ward nos deixou. Já deve estar com seu querido Elias, em outro plano espiritual !!!Obrigado pelas lições passadas e exemplos deixados. Descanse em paz !!!”

Marília Ward será velada nesta sexta-feira (23), das 8h às 14h no Velório Municipal.

This post was last modified on 25 de abril de 2021

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência