Presidente da CPI do Camping diz que secretário de Turismo está fugindo da comissão
O presidente da CPI do Camping de Avaré, vereador Carlos Wagner Januário Garcia, afirmou durante a sessão da Câmara realizada ontem, terça-feira (19), que poderá recorrer a polícia para conduzir o secretário de Turismo, Márcio Danilo dos Santos, para prestar depoimento aos membros da comissão. Veja no vídeo.
O vereador relatou que os servidores do legislativo têm encontrado dificuldades para notificar o secretário e que Márcio Danilo estaria fugindo da notificação. A CPI pretende ouvir o secretário de turismo nesta quinta-feira (21). Ainda em sua fala, Carlos Wagner disse que o secretário de turismo fica fazendo “gracinha em redes sociais e publicando fake news”.
“Tem gente fugindo da intimação, quatro vezes tentaram notificar e está fugindo. Meu irmão, ao invés de ficar fazendo gracinha em rede social, fazendo fake news com vereadores da oposição, palhaçada e coisa de moleque, vem aqui. A hora da verdade é aqui”, declarou Carlos Wagner.
O presidente da CPI ainda afirmou que em último caso poderá requerer, a Polícia Civil ou Militar, a condução coercitiva de Márcio Danilo até a sede do legislativo para prestar os esclarecimentos.
O secretário de Turismo de Avaré tem utilizado publicações nas redes sociais para atacar e questionar os vereadores que pediram a investigação do evento Encontrou Campista Raiz, realizado no Camping de Avaré no ano passado. O encontrou foi realizado por uma empresa particular, com cobrança de valores que, possivelmente, não foram pagos para o município. O evento aconteceu sem a realização de licitação, o que seria irregular.