O presidente da Câmara de Avaré, Carlos Wagner Januário Garcia, voltou a entrar em rota de colisão com os outros membros da Mesa Diretora do Legislativo. Flávio Zandoná (vice), Roberto Araujo (1° secretário) e Ana Paula de Godoy (2ª secretária) novamente revogaram decisões tomadas pelo presidente nesta quinta-feira (25).
Carlos Wagner protocolou um documento com medidas administrativas para reduzir as despesas com pessoal na Câmara. O ato aponta ilegalidades no programa “Legislativo Jovem Profissional”, desligando todos os contratados e encaminhando o documento para o Tribunal de Contas e ao Ministério Público.
Mais uma vez a decisão do presidente foi confrontada pelos outros membros da Mesa Diretora. A propositura de Carlos Wagner foi revogada com os votos dos vereadores Zandoná, Roberto Araujo e Ana Paula.
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (25) o presidente voltou a recusar assinar a ata que determinou o cancelamento de suas decisões. Assim como aconteceu na quarta-feira (24) Carlos Wagner ainda afirmou que por orientação jurídica particular não irá assinar o Ato da Mesa.
Crise no Legislativo
Após a renúncia de Leonardo Ripoli, Carlos Wagner foi eleito presidente e segue com os membros problemas de seu antecessor. A divisão dos membros do Legislativo tem prejudicado os trabalhos da Câmara de Avaré.
Flávio Zandoná, Roberto Araujo e Ana Paula de Godoy tem comandado as decisões da Câmara e impedido decisões tomadas pelo presidente.
Desconsiderando orientações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, os três membros impedem a diminuição dos gastos com funcionários da Casa Legislativa e insistem na realização do concurso público.
This post was last modified on 25 de maio de 2023
Comentários (1)
Pergunta básica. Que interesses são esses do trio da mesa para não querer conter gastos e ao mesmo tempo exonerar os assessores dos oposicionistas? No mínimo, estranho.