Presidente da Câmara de Avaré e vereadores da Mesa voltam a se desentender
O presidente da Câmara de Avaré, Carlos Wagner Januário Garcia, voltou a entrar em rota de colisão com os outros membros da Mesa Diretora do Legislativo. Flávio Zandoná (vice), Roberto Araujo (1° secretário) e Ana Paula de Godoy (2ª secretária) novamente revogaram decisões tomadas pelo presidente nesta quinta-feira (25).
Carlos Wagner protocolou um documento com medidas administrativas para reduzir as despesas com pessoal na Câmara. O ato aponta ilegalidades no programa “Legislativo Jovem Profissional”, desligando todos os contratados e encaminhando o documento para o Tribunal de Contas e ao Ministério Público.
Mais uma vez a decisão do presidente foi confrontada pelos outros membros da Mesa Diretora. A propositura de Carlos Wagner foi revogada com os votos dos vereadores Zandoná, Roberto Araujo e Ana Paula.
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (25) o presidente voltou a recusar assinar a ata que determinou o cancelamento de suas decisões. Assim como aconteceu na quarta-feira (24) Carlos Wagner ainda afirmou que por orientação jurídica particular não irá assinar o Ato da Mesa.
Crise no Legislativo
Após a renúncia de Leonardo Ripoli, Carlos Wagner foi eleito presidente e segue com os membros problemas de seu antecessor. A divisão dos membros do Legislativo tem prejudicado os trabalhos da Câmara de Avaré.
Flávio Zandoná, Roberto Araujo e Ana Paula de Godoy tem comandado as decisões da Câmara e impedido decisões tomadas pelo presidente.
Desconsiderando orientações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, os três membros impedem a diminuição dos gastos com funcionários da Casa Legislativa e insistem na realização do concurso público.
Pergunta básica. Que interesses são esses do trio da mesa para não querer conter gastos e ao mesmo tempo exonerar os assessores dos oposicionistas? No mínimo, estranho.