Prefeitura de Avaré vai contratar empresa para gerenciar portaria da Garagem Municipal
A Prefeitura de Avaré vai terceirizar o serviço de portaria e vigia na Garagem Municipal, localizada no Parque Industrial Jurumirim. A concorrência, na modalidade pregão presencial, terá entrega dos envelopes das empresas interessadas no dia 1 de junho, às 9h30, no Paço Municipal.
A empresa vencedora ficará responsável pelo controle de acessos, comunicação interna, controle e registro de veículos, entre outras atribuições como sigilo das informações e orientações ao vigias.
O contrato será por um período de um ano e a Prefeitura de Avaré pretende gastar mais de R$ 308 mil reais com a contratação.
Segundo a Secretaria Municipal de Serviços, a realização de processo licitatório para contratação de empresa para este fim se faz necessário devido à municipalidade não dispor de mão de obra especializada para atender a demanda.
“A contratação de Serviço de Portaria, tem como premissa complementar a melhoria do atendimento dos acessos nas dependências da Garagem Municipal, com vista ao aperfeiçoamento do controle, fiscalização e monitoramento do fluxo de pessoas, carga e descarga de materiais, produtos” destaca o secretário Alexandre Leal Nigro.
Nigro destaca que com os serviços terceirizados não há vínculos de amizades dos servidores com os funcionários
da empresa responsável.
O secretário ressalta que, o quadro de servidores está defasado e o município não pode realizar os serviços e nem contratar funcionários no momento, tendo em vista a situação financeira do município e do país.
“Neste momento, os gastos com a folha de pagamento encontram-se em índice de alerta, fazendo assim
necessária e de extrema necessidade a terceirização deste serviço”, completou.
Avaré conta com um quadro de mais de 3 mil servidores municipais e tem terceirizado diversos serviços como coleta de lixo e pintura de postes e guias.
ABANDONO
O vereador Hidalgo André de Freitas protocolou na segunda-feira (10 de maio) um requerimento na Câmara de Avaré pedindo para a a Vigilância Sanitária realize uma diligência na Garagem Municipal para apurar eventuais irregularidades no local.
O parlamentar destacou que recebeu denúncia sobre as péssimas condições do local e ao vistoriar o equipamento público verificou a presença de sucatas amontoadas, servindo de criadouro para animais peçonhentos e proliferação do mosquito da dengue.
Hidalgo aproveitou a sua palavra livre para mostrar fotos que mostraram ambulâncias, ônibus escolares, carros e caminhões completamente deteriorados.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e segue para a apreciação do Prefeito Jô Silvestre.