X
    Categorias Avaré

Prefeitura de Avaré usou até agora 36% da verba destinada a pandemia

A Prefeitura de Avaré utilizou 36% dos recursos recebidos de repasses do Governo Estadual e Federal para o enfrentamento a pandemia da covid-19. Os dados foram apurados nesta sexta-feira (16) no portal da transparência.

Até o momento foram creditados R$ 11,9 milhões nos cofres municipais para ações de combate ao novo coronavírus. Os maiores repasses são de transferência do Governo Federal de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para a atenção básica principal. Os valores começaram a ser depositados no dia 31 de março.

Do total de recursos recebidos, a Prefeitura utilizou até agora R$ 4,3 milhões, ou seja 36% do dinheiro repassado. Os maiores gastos foram empenhados a Santa Casa de Misericórdia de Avaré destinados a prestação de serviços hospitalares, ambulatoriais e técnicos. Também há aquisição de teste rápido para a covid-19, máscara cirúrgica, luvas, avental, medicamentos e álcool em gel.

No início da pandemia, a Prefeitura de Avaré foi até a Justiça para barrar o projeto de lei aprovado pela Câmara que obrigava a administração municipal a fornecer, semanalmente, os gastos realizados com os recursos repassados pelos governos estadual e federal.

A iniciativa de não repassar os dados para o Legislativo gerou crítica a Jô Silvestre. Vereadores da oposição reclamaram da não prestação de contas. Durante audiência pública da gestão fiscal referente ao 2º quadrimestre de 2020 vereadores avisaram o secretário da Fazenda, Itamar Araújo, que iriam até o Centro Administrativo para conferir toda documentação dos gastos com a pandemia.

This post was last modified on 16 de outubro de 2020

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência