Prefeitura de Avaré publica decreto para combater alta de casos de covid-19
O Prefeito da Estância Turística de Avaré publicou na noite desta segunda-feira (7) medidas restritivas contra o aumento de casos de coronavírus em Avaré. O decreto tem início à meia noite de hoje e valerão por sete dias. Veja a documento AQUI!
No documento, o Prefeito de Avaré leva em consideração o aumento acentuado de casos, internações e óbitos. Além da lotação da Santa Casa, Jô revela a superlotação do Pronto Socorro Municipal, inclusive com pacientes entubados.
No decreto, fica proibida a comercialização e a disponibilização de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais e congêneres do município, ainda que na forma de entrega, distribuição ou remessa.
Ficou estabelecida multa de 5 mil Ufma (Unidade Fiscal do Município de Avaré) em caso de descumprimento. Nas atividades essenciais do Plano São Paulo e não as autorizadas na lei municipal, ficam autorizadas a entrada de apenas uma pessoas por família em supermercados, mercados e padarias. Fica ainda proibida a entrada de menores de 14 anos em estabelecimentos permitidos.
O documento ainda suspende a realização da Feira da Lua, proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas praças e rua públicas; e estabelece o toque de recolher das 9h às 5h. Quem for flagrado receberá multa de 100 Ufma.
A fiscalização ficará a cargo da Vigilância Sanitária Municipal em conjunto com o Departamento de Fiscalização Municipal e quando necessário deverá ser solicitado apoio da Polícia Militar.
A estupidez está a solta
Ignorância é burrice tem limite
Se e incapaz de administrar , renuncie já
Prender as pessoas não resolverá nada
Puro terrorismo
Lamentável