O Prefeito da Estância Turística de Avaré, Joselyr Benedito Costa Silvestre (PTB), publicou as 21h40 deste domingo (24) o decreto com as adequações da fase vermelha, do Plano São Paulo. As medidas valerão até o dia 7 de fevereiro, quando haverá nova classificação de fases.
O documento determina as atividades consideradas essenciais como açougues, mercados, lavanderias, clínicas veterinárias e loja de suprimentos; mecânicas, distribuidoras de água e gás; assistência a saúde; loja de materiais de construção; manutenção de aparelhos eletrônicos; meios de transporte.
O decreto recomenda nesses locais a adoção de atendimento preferencial para idosos, entre as 6h e 9h. As atividades previstas deverão limitar a entrada de 30% da ocupação do estabelecimento, com adoção das medidas sanitárias com álcool em gel e aferição de temperatura.
Lojas, restaurantes e lanchonetes só podem atender no sistema delivery; sendo proibido o consumo e permanência no local e venda de bebidas alcoólicas.
Jô Silvestre mantém o “Toque de Recolher” diário, entre 22h e 6h. A fiscalização e aplicação das penalidades e demais medidas serão de competência da Secretaria Municipal da Saúde através da Vigilância Sanitária.
A fase vermelha foi decretada após a DRS de Bauru chegar a 80% de ocupação nos leitos de enfermaria e UTI destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19.
Veja o documento completo:
This post was last modified on 24 de janeiro de 2021
Comentários (2)
Na realidade essa decisão não é do prefeito e sim, do governador quando colocou a cidade de Avaré na fase vermelho devido a alta taxa de contaminação de covid 19. Os leitos destinados a internação de pacientes com covid já ultrapassam os 99% segundo informação da santa casa de Avaré e isso preocupa os responsáveis pela área da saúde.
Nunca foi tão fácil governar uma Cidade , não é Sr . prefeito ????