Prefeitura de Avaré prorroga serviço de TI para Samu Regional até setembro de 2022
A Prefeitura da Estância Turística de Avaré publicou no Semanário Oficial do último sábado (16) um termo de prorrogação para o serviço de software de controle e gestão em saúde, utilizado na sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Vale do Jurumirim.
O documento, assinado pelo secretário da Saúde, Roslindo Wilson Machado, estende a validade da contratação do serviço para até o dia 9 de setembro de 2.022. Durante o período, o Executivo terá que repassar R$ 126 mil.
A empresa VIP7IT é a responsável pelo licenciamento dos softwares necessários para atendimento da solução (Sistemas Operacionais, Banco de Dados e Software de Regulação Médica). Além de fornecer um servidor físico, nobreak e rastreamento das cinco ambulâncias.
A prorrogação do serviço confronta com o anuncio feito por Machado de que Avaré iria se desligar do Samu Regional, entregando a sua administração a Amvapa, e a criação de um serviço municipal de atendimento de urgência em Avaré.
Na última sexta-feira (15), durante audiência pública sobre o tema o secretário da Administração, Ronaldo Adão Guardiano, disse que a declaração do colega foi infeliz e que o governo iria dialogar com as demais cidades da região.
Ainda durante a audiência pública, realizada na Câmara, o vereador Marcelo Ortega apresentou uma série de procedimentos, necessários para o desligamento de um município do Samu.
O anúncio do fim do Samu em Avaré gerou fortes críticas a administração do Prefeito Joselyr Benedito da Costa Silvestre.