O prefeito de Avaré, Jô Silvestre, sem conseguir solucionar os problemas na coleta de lixo e no transporte escolar está apostando na terceirização dos serviços.
Jô quer se livrar do alto custo de manutenção dos veículos e passar, para a iniciativa privada, a missão de coletar o lixo e levar os alunos para a escola.
A Prefeitura de Avaré já publicou a abertura do pregão presencial 21/18 para a contratação de empresa especializada na coleta, transporte e destino final do lixo urbano. Com valor estimado em mais de 6 milhões de reais pelo contrato de 12 meses, o pregão será realizado no dia 20 de fevereiro.
A empresa vencedora ficará responsável por cuidar de 15 linhas de coleta regular, todos os dias, incluindo feriados e finais de semana. A prefeitura exige caminhão com o motorista e outros 3 coletores, todos devidamente equipados com os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual)
Transporte Escolar
O transporte escolar é outro assunto que Jô quer se livrar. Os ônibus adquiridos na gestão de Poio Novaes estão sucateados e não há manutenção que aguente os buracos da cidade e das estradas rurais.
Na última segunda-feira a Câmara aprovou em sessão extraordinária um projeto que autoriza a prefeitura a transportar os alunos do SESI.
Após a sanção do prefeito e publicação desse projeto há a expectativa de que a Prefeitura de Avaré publique a abertura de uma concorrência para contratação de empresa para o transporte dos alunos.