Prefeitura de Avaré contrata empresa para locação de tendas e fechamento para eventos
A Prefeitura da Estância Turística de Avaré publicou na edição eletrônica do Semanário Oficial nesta terça-feira (8) resultado do pregão presencial que contratou empresa para locação, montagem e desmontagem de tendas e fechamentos para eventos de toda a municipalidade.
A concorrência foi realizada no dia 11 de maio, em plena pandemia do novo coronavírus e sem a previsão para realização de festas ou eventos no município. A publicação do pregão reforça a intenção do Executivo em realizar a Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (EMAPA) mesmo sem uma resposta positiva das autoridades de saúde.
A municipalidade poderá gastar mais de R$ 300 mil para locar as tendas e fechamentos por diversos períodos de tempo e tamanhos. São tendas de 10 x 10 metros e de 5 x 5 metros, pelos períodos de 1 dia, 2 a 4 dias, 5 a 10 dias, 11 a 18 dias e 19 a 30 dias.
Por exemplo, para ficar com uma única tenda, medindo 10m x 10 m, montada pelo período de 19 a 30 dias, a Prefeitura pagará R$ 2.700.
Eventos cancelados
As tradicionais festas de ano novo na Avenida Paulista, em São Paulo, e na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, foram canceladas pelas prefeituras locais a fim de evitar aglomerações.
Mundialmente famoso, o Carnaval do Brasil também sofre alterações. Em São Paulo, a festa deve ficar para maio do próximo ano, bem como os blocos de rua da cidade.
A Marcha para Jesus foi outro evento paulista cancelado. O evento estava marcado para novembro, mas não será realizado em 2020.