Prefeitura corre contra o tempo para deixar recinto apto para a Emapa 2023
Faltando 25 dias para o inicio da Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa) a Prefeitura de Avaré terá que correr conta o tempo para deixar o Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel apto a receber, com segurança, animais, expositores e frequentadores de Avaré e região.
A Exposição está marcada para acontecer entre os dias 1º e 10 de dezembro. As condições do espaço público pioraram consideravelmente após o temporal que atingiu Avaré na sexta-feira (3). A obra de cobertura do Arenão sofreu graves danos durante a forte tempestade.
Pelo menos duas colunas de ferro, responsáveis por sustentar a cobertura, cederam com a força dos ventos. A estrutura do teto foi ao chão junto com a cobertura. O trabalho de reconstrução adia a finalização da obra e aperta o calendário que se aproxima a data da festa. O Arenão sediará as competições do rodeio e a grade de shows.
Outros pontos do Parque de Exposições também foram afetados. Uma das pistas cobertas, amplamente utilizada para a Exposição Municipal, também caiu e compromete a estrutura do recinto.
Além do curto prazo para deixar o local apto a receber a Emapa 2023, a Prefeitura de Avaré precisa apresentar o projeto técnico aprovado junto ao Corpo de Bombeiros, com os ajustes necessários para o Auto de Vistoria (AVCB). O documento deve atestar que o local cumpre com as normas de segurança. São vistoriadas as condições de segurança, instalações elétricas, saídas de emergência, extintores, iluminação e sinalização de emergência.
O Parque possui 430 mil metros de área total. A Emapa é uma das mais tradicionais feiras agropecuárias do Brasil e está em sua 53ª edição.