Prefeito Jô Silvestre quer vetar projeto de conscientização a saúde mental
O Prefeito da Estância Turística de Avaré, Joselyr Benedito Costa Silvestre (Jô) encaminhou a Câmara de Vereadores pedido para vetar o projeto de lei 41/2022 que institui no calendário oficial do município o mês de conscientização a saúde mental, Janeiro Branco;
A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e é de autoria do vereador Luiz Claudio da Costa. O veto será apreciado nesta segunda-feira (30) e precisa de sete votos para ser derrubado.
O projeto tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas. O mês de janeiro é utilizado como alerta, pois as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, relações sociais e nas condições de existência; sendo utilizado em todo o Brasil.
Este é o décimo projeto com pedido de veto feito pelo prefeito em 2022. A maioria deles de projetos de autoria dos membros da base de oposição.
Outros projetos
Outros dois projetos de lei estão na ordem do dia que será apreciada hoje. O primeiro deles é de autoria da vereadora Maria Isabel Dadário e dispõe da obrigatoriedade da instalação de lixeiras externa em imóveis residenciais na cidade.
O segundo também é de autoria de Maria Isabel e trata sobre cães e gatos comunitários no município.
A sessão da Câmara está marcada para as 19h, com transmissão ao vivo de Avaré Notícias e da Rádio Avaré através do Facebook.