X

Prefeito Jô Silvestre justifica falta de eventos no Dia do Trabalho ao fim da parceria com Acia

O Prefeito da Estância Turística de Avaré, Joselyr Benedito da Costa Silvestre (Jô) justificou a falta de eventos em homenagem ao Dia do Trabalho, comemorado no domingo (1), a falta de parceria com a Associação Comercial, Industria e Agropecuária de Avaré (Acia).

Silvestre compareceu ao evento promovido pela Fecomerciários e falou que a cidade não foi mais procurada pela Acia para realizar eventos para os trabalhadores da cidade. Dois eventos tradicionais no 1° de maio deixaram de ser realizados este ano, em Avaré, como a corrida “O Operário” e o “1° de Maio com Artes” que reunia diversas atividades culturais e de lazer.

“Esses eventos quem realizava era a Associação Comercial, a Prefeitura dava o apoio. E a Acia não nos procurou e a Prefeitura não providenciou em fazer esses eventos, por isso que não teve, mas nós sempre estamos realizando eventos”, declarou o prefeito de Avaré

Jô Silvestre também parabenizou o trabalhador de Avaré pelo seu dia e destacou que todo dia é dia do trabalhador.

“Quero parabenizar todo trabalhador, desde o funcionário público, no comércio ou nas obras. Aquele que tem um trabalho, com certeza é digno, é uma classe que sustenta o Brasil e o estado. Todo dia é dia do trabalhador, hoje é só comemorativo”, falou.

Questionado sobre a falta de reposição no salários dos servidores municipais, Silvestre destacou que nos cinco anos a frente da Prefeitura deu dois aumentos salariais, salientando que não depende somente dele e que o impacto financeiro inviabiliza o aumento salarial.

“Nós fizemos o aumento do vale alimentação, com mais de 300 reais de aumento. No meio do ano nós esperamos dar uma porcentagem de aumento. A Prefeitura tem muitas contas para acertar e não adianta a gente dar o pulo maior que a perna, estamos fazendo aquilo que podemos cumprir”, salientou Jô Silvestre.

Acia se posiciona

Procurado pela reportagem de Avaré Notícias, o presidente da Acia, Cássio Jamil Ferreira, disse que Jô Silvestre se confundiu, afirmando que a Acia nunca participou da organização dos eventos em comemoração ao Dia do Trabalho em conjunto com a administração municipal.

Ferreira lembrou que a corrida Primeiro de Maio era realizada pelo antigo Clube Operário, depois passando para organizadores da cidade com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

This post was last modified on 2 de maio de 2022

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência