Prefeito de Avaré quer renomear três secretarias
O prefeito de Avaré, Jô Silvestre, encaminhou ao Legislativo um projeto de lei complementar que visa alterar as denominações de três Secretarias Municipais e é forte os indícios de uma dança das cadeiras no Paço Municipal. O texto do projeto de lei, que deverá ser aprovado pela Câmara, também estabelece atribuições a Secretaria do Meio Ambiente.
Atualmente comandada pelo engenheiro civil Alexandre Leal Nigro, a Secretaria Municipal de Obras e Habitação passará a se chamar Secretaria Municipal de Obras e Serviços e terá como competência promover, acompanhar e fiscalizar as obras públicas, de saneamento, pavimentação e recape.
A Secretaria Municipal de Serviços, comandada por Sérgio Gallego Junior, passara para a Secretaria Municipal de Habitação. Há a possibilidade de o vereador Carlos Estati assumir a Secretaria de Habitação e ficar com a pasta que estava com Sérgio.
Outra secretaria que Jô Silvestre pretende alterar o nome é no Planejamento e Transportes que passará para Secretaria Municipal de Planejamento Transportes e Sistema Viário.
A pasta irá abrigar os serviços do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), a Junta Administrativa de Recursos e Infrações (JARI), sinalização de trânsito, zona azul e o sistema de transporte coletivo municipal.
Atualmente a Prefeitura de Avaré conta oficialmente com 17 secretarias municipais.
Meio Ambiente
No texto que Jô Silvestre mandou para a aprovação da Câmara, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente ainda acumulará as funções de controlar toda movimentação ocorrida nos cemitérios como: manter registro de sepultura e quadras, controlar o movimento de certidões de óbitos, zelar pela limpeza e proceder à numeração das sepulturas.
O projeto de lei, protocolado no dia 19 de janeiro, foi lido na sessão do dia 05 de fevereiro com pedido de urgência do prefeito municipal. Para a aprovação são necessários no mínimo 7 votos favoráveis.