O prefeito de Avaré, Roberto de Araújo, e o ex-prefeito Wagner Bruno trocaram acusações públicas nas redes sociais na última terça-feira (11). A discussão aconteceu no Facebook, em uma publicação do Avaré Notícias sobre a posse do vereador Everton Machado na Câmara Municipal.
Críticas à gestão municipal e troca de acusações
O ex-prefeito Wagner Bruno criticou a gestão da saúde pública municipal, comandada por Roslindo Machado, pai do vereador Everton Machado. Ele também questionou as mudanças feitas por Araújo que possibilitaram a chegada de Everton, segundo suplente do Partido Liberal (PL), ao Legislativo.
“Quem sabe daqui alguns anos, quando você tiver um pouco mais de conhecimento, possamos debater a administração de uma cidade que ocupa hoje a 4.851 posição no ranking nacional de eficiência em Saúde, um país com 5.570 municípios, atrás até mesmo de diversas cidades da região”, disse Wagner Bruno.
Em resposta, Roberto de Araújo atacou Wagner Bruno, afirmando que ele teria sido “o pior prefeito da história de Avaré”, além de chamá-lo de incompetente. A discussão se acirrou, envolvendo também Everton Machado e apoiadores do prefeito.
Wagner Bruno rebateu as críticas, dizendo que Araújo deveria se acostumar com as opiniões contrárias e que “o tempo vai dizer quem é incompetente”.
Notas oficiais e novos ataques
Procurado para comentar a discussão, o prefeito Roberto de Araújo reforçou os ataques contra o ex-prefeito e divulgou a seguinte nota:
📌 “Wagner Bruno vai trabalhar, seu incompetente. Além de ser o pior prefeito da história de Avaré, não faz seu serviço como Perito Criminal. Você envergonha a Polícia Civil pela sua incompetência. Seus laudos atrasam anos para ficar prontos, prejudicando as pessoas (…). Se alguém quiser conferir o que estou dizendo, dirija-se à Delegacia Seccional de Polícia de Avaré e pergunte aos delegados daquela unidade.”
Já o ex-prefeito Wagner Bruno também emitiu um comunicado à imprensa, alegando que Araújo estaria demonstrando “desespero e despreparo”.
📌 “Minha crítica foi sobre a manobra para colocar o terceiro suplente de vereador, filho do rejeitado secretário de Saúde. Mas ele e seus apoiadores partiram para a ignorância. Isso não é postura de um chefe do Executivo. Ele pode conhecer de tocar papéis, mas desconhece o trabalho técnico-científico (…). Nada como o tempo para colocar cada um no seu lugar.”
Desdobramentos e posicionamento da Polícia
A Delegacia Seccional de Avaré, citada nas declarações do prefeito, ainda não se manifestou sobre as acusações.
A reportagem será atualizada assim que houver novos posicionamentos sobre o caso.
Wagner Bruno é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). O partido faz parte da base de Roberto de Araújo na Câmara. O vereador Francisco Barreto de Monte Neto é apoiador de Araújo, fazendo parte da Mesa Diretora, como 2° secretário.
This post was last modified on 13 de fevereiro de 2025