X
    Categorias Avaré

Pré-candidato compra seguidores para suas redes sociais

Buscando mostrar força na rede social Instagram o vereador e pré-candidato a Prefeito de Avaré, Roberto Araújo, tem adotado a tática de comprar seguidores. Nos últimos dias a conta do político aumentou consideravelmente os seus seguidores com contas estrangeiras e com poucos e quase nenhuma publicação.

Nas últimas 24 horas mais de 2 mil novos seguidores ampliaram a rede social de Araújo, que até poucos dias atrás tinha perfil restrito e com poucos seguidores. No sábado (22) o perfil do pré-candidatos já tinha 6 mil seguidores, passando para 8 mil no domingo. Na internet diversos sites oferecem o serviço, considerado prejudicial e perigoso pelas plataformas.

A tática fere as Diretriz da Comunidade do Instagram, já que dificulta o controle de spam e a segurança dos usuários. Pagar por followers no Instagram também tende a prejudicar o engajamento orgânico do perfil. Apesar de parecer algo contraditório — já que mais seguidores supostamente trariam mais interações —, é preciso lembrar que esses seguidores comprados são contas bot que raramente interagem.

Apesar de não ser crime, por não haver nenhum lei específica, comprar seguidores pode deixar a conta vulnerável. As contas robôs utilizam perfis para envios de mensagens spam ou link maliciosos.

Eleição Virtual

A eleição de 2024 já começou no cenário virtual, com os pré-candidatos buscando ampliar a sua rede de contatos. Com a compra de seguidores, Roberto Araújo assumiu o posto dos pré-candidatos com perfil com mais contatos, com 8.011. Denílson Ziroldo vem em segundo com 5.266, Marcelo Ortega tem 3.165 e Silvano Porto 1.071.

Analisando o perfil do candidatos somente Roberto Araújo utilizou a tática.

This post was last modified on 23 de junho de 2024

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência