Ícone do site Avaré Notícias

Posto de Controle Sanitário monitorou mais de 14 mil pessoas em Avaré

Mais de 14 mil pessoas foram monitoradas pelo Posto de Controle Sanitário montado em acessos a cidade de Avaré. A ação da Prefeitura se soma a outras já adotadas no combate ao coronavírus. O Executivo decretou estado de calamidade pública por conta da crise sanitária.

Veículos de outras cidades foram o foco da operação itinerante desenvolvida em duas etapas. Condutores e passageiros tiveram a temperatura aferida por brigadistas treinados pela Vigilância Sanitária. Pessoas identificadas com febre ou em situação febril foram orientadas a procurar o serviço de saúde.

Os visitantes também receberam orientações sobre o uso obrigatório de máscara, entre outras recomendações sanitárias. Com caráter educativo, a iniciativa teve apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e Departamento Municipal de Trânsito.

Balanço

De acordo com o balanço final, 7.677 veículos passaram pela barreira itinerante, totalizando 14.213 pessoas. A etapa mais recente terminou na segunda-feira, 25, e foi deflagrada devido ao feriado prolongado na cidade de São Paulo.

Além da Avenida “Paulo Novaes”, porta de entrada da cidade, o posto também foi montado entre sábado, 23, e domingo, 24, no Balneário Costa Azul. A organização informou que 2.993 carros e 5.269 visitantes passaram pelo controle nesse estágio.

Já na fase anterior, realizada entre 8 e 17 de maio, foram vistoriados 4.684 carros, totalizando 8.944 pessoas monitoradas. A Avenida Anápolis também foi palco da operação na ocasião.

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Sair da versão mobile