População critica falta de médico e remédio no Posto de Saúde do Bairro Alto
Depois de muito tempo fechado, com reclamação de acúmulo de lixo e abandono; o posto de saúde localizado no Bairro Alto, em Avaré, volta a ser motivo de reclamações. Os usuários foram até as redes sociais para criticar a falta de médicos e a não distribuição de remédios no local.
Um grupo de mulheres também entrou em contato com a Rádio Avaré para pedir uma explicação sobre o cancelamento dos atendimentos com o pediatra que atendia no local. Elas relataram que precisam levar os seus filhos para serem atendidos no bairro Vera Cruz.
Outra especialidade que faz falta é a de ginecologia.
“Todos nós precisamos dessa atenção e muitas vezes não fazemos porque não conseguimos uma vaga. Falam tanto da campanha Outubro Rosa, mas o atendimento é ruim”, criticou a internauta Adriana Souza.
Os usuários da unidade de saúde contam que o posto ficou fechado por um grande período de tempo e que depois de aberto pouca coisa mudou.
“Não melhorou nada depois da reforma, ficou a mesma coisa. Fizeram uma maquiagem mal feita e entregaram para o povo sem médico e remédio”, protestou a internauta.
Outro Lado
Segundo a Prefeitura, na UBS Bairro Alto não tem farmácia. Portanto, não há distribuição de medicamentos no local. A orientação é que os moradores procurem a unidade mais próxima onde há farmácia, como a USF II “Dr. Fernando Hirata” (Duílio Gambini) e USF VIII “Dr João Carvalho” (Santa Elizabeth).
A secretaria de comunicação informa que O pediatra que atuava na unidade aposentou-se e, por ser uma unidade em fase de credenciamento como Unidade da Saúde da Família, o clínico-geral atua no local de acordo com a portaria de Atenção Básica.