Polícia prende “Mãinha do Crime”, suspeita de financiar roubos em São Paulo
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (18), uma mulher de 41 anos conhecida como “Mãinha do Crime”, apontada como financiadora de roubos em São Paulo. A prisão ocorreu em Paraisópolis, na zona sul da capital, e pode ajudar a esclarecer crimes recentes, incluindo os latrocínios que vitimaram o delegado Josenildo Belarmino e um ciclista, ambos mortos na última quinta-feira (13).
Atuação da suspeita
📌 De acordo com as investigações, a mulher fornecia armas para criminosos e comprava objetos roubados.
📌 Ela seria a líder de uma quadrilha com cerca de oito integrantes, especializada em roubos com uso de motocicletas.
📌 Os crimes ocorriam em bairros como Campo Belo, Itaim Bibi, Santo Amaro e Pinheiros, com os suspeitos retornando a Paraisópolis para vender os produtos.
🚨 “Os suspeitos usam de oito a nove motos e trocam de veículos, placas e mochilas de entrega, dificultando a identificação”, explicou o delegado Marcel Druziani, do 11º Distrito Policial de Santo Amaro.
Apreensões na casa da suspeita
Durante a operação, a polícia apreendeu:
✔ Joias e aproximadamente R$ 20 mil em espécie;
✔ Celulares, relógios roubados, notebooks e máquinas de cartão;
✔ Placas de veículos, capacetes, mochilas de entrega e colete balístico;
✔ Três armas de fogo e uma bicicleta.
🕵️♂️ Todo o material será periciado para verificar a relação com os crimes investigados.
Origem da investigação
A investigação começou após o assassinato do delegado Josenildo Belarmino, em 14 de janeiro, na Chácara Santo Antônio. No dia 28 de janeiro, um suspeito foi preso pelo crime, e as buscas continuaram, levando à captura de “Mãinha do Crime”.
A operação contou com a participação de agentes do 11º Distrito Policial de Santo Amaro, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos na quadrilha e esclarecer todos os crimes ligados à organização criminosa.