X
    Categorias Regional

Polícia investiga procedência de medicamentos doados à Prefeitura de Manduri

A Polícia Civil investiga uma denúncia sobre a origem dos medicamentos doados à Prefeitura de Manduri (SP). O caso foi registrado na sexta-feira (31), após suspeitas de que os remédios não possuíam documentação ou registro fiscal adequado.

Apreensão e Perícia

Os investigadores foram até o local indicado e apreenderam os medicamentos, que foram encaminhados à delegacia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), exames periciais foram solicitados, e o caso foi registrado como falsificação ou adulteração de produtos medicinais.

Posicionamento da Prefeitura

A administração municipal, por meio do diretor de saúde Wagner Alexandre de Moraes, esclareceu que os remédios foram doados pela União Espírita Caminho da Luz, entidade filantrópica de Ourinhos. Desde o recebimento até o dia da denúncia, os medicamentos estavam armazenados em uma sala de acesso restrito, separada da Farmácia Municipal, sem risco de uso indevido.

A prefeitura informou ainda que estava seguindo a recomendação da Vigilância Sanitária do Estado (regional Avaré), realizando um inventário detalhado para controle e transparência. Esse processo incluía a identificação de tipo, quantidade, validade e lote dos remédios, garantindo que a doação fosse validada tecnicamente antes da formalização do Termo de Doação.

Interrupção da Triagem

No entanto, essa atividade foi interrompida na manhã do dia 31 devido à apuração da denúncia sobre a procedência dos medicamentos. Segundo a prefeitura, os Departamentos de Saúde e Jurídico estão atuando para esclarecer a situação e garantir que a doação seja formalizada corretamente.

A prefeitura também esclareceu que a maioria dos medicamentos eram amostras grátis, o que impossibilita a determinação exata de seu valor comercial.

This post was last modified on 4 de fevereiro de 2025

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência