PolíciaRegional

Polícia conclui inquérito sobre morte de jovem atingida por tiro acidental disparado pelo irmão em Botucatu

A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que apura a morte da jovem de 18 anos atingida por um tiro disparado pelo próprio irmão policial, em Botucatu (SP), no dia 16 de junho. O documento foi enviado ao Fórum da cidade.

Maria Vitória Carmello morreu depois de ser atingida no pescoço por um disparo da arma de fogo. Segundo o boletim de ocorrência, o disparo ocorreu enquanto seu irmão, Leonardo Matheus Carmello, de 28 anos, manuseava a pistola perto dela.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Lourenço Talamonte, o laudo necroscópico também foi emitido e confirmou que o tiro foi acidental. O resultado mostra que a bala atingiu o pescoço e perfurou o pulmão de Maria Vitória, que teve hemorragia interna.

Ainda de acordo com o delegado, o processo administrativo que avalia a possível exoneração do cargo de Leonardo, que estava em estágio probatório na Polícia Civil, decidiu pelo seu afastamento preventivo. O processo deve ser concluído em paralelo com a decisão da Justiça.

Leonardo foi preso em flagrante, mas solto no dia 17 de junho, após passar por audiência de custódia. Ele foi indiciado pelo crime de homicídio doloso com dolo eventual.

“O laudo comprovou que foi um tiro acidental, uma fatalidade, mas ele assumiu os riscos ao manusear a arma na presença de outras pessoas, além do agravante de ter ingerido bebida alcoólica. E também por ser um policial civil, ele sabia de todos os riscos nessa atitude, por isso, o entendimento da polícia pelo homicídio doloso, agora se a Justiça tiver outro entendimento pode vir a ser considerado culposo”, explica o delegado.

Homenagem

O irmão mais velho de Maria Vitória criou uma campanha nas redes sociais para chamar a atenção do Coldplay, banda da qual a jovem era fã.

A publicação, feita no dia 25 de junho, dia em que postou uma homenagem para a irmã, já acumulava 345 compartilhamentos, quase 2 mil curtidas e quase 3 mil comentários até o fim da tarde de segunda-feira (18).

Segundo Davi Aria, de 37 anos, Maria Vitória era fã da banda. Inclusive, um dia antes do ocorrido, a jovem havia confessado alguns desejos ao irmão e um deles era ir a um show do Coldplay.

Com Informações do G1 Itapetininga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics